• GUIDED CHAOS EM NOVA YORK

    GUIDED CHAOS EM NOVA YORK

    Conheci o GUIDED CHAOS em 2004 pela internet (www.AttackProof.com) e a princípio confundi essa arte achando que era uma mistura de Systema russo e Wing Chun… Na época eu já estava abandonando a prática do Aikido tradicional e do Taikiken, descontente com as metodologias sem sentido das artes marciais em geral…

    Mas em 2006, depois de trocar mensagens em um fórum inglês com Ari Kandel, um praticante avançado do GUIDED CHAOS, comecei a entender melhor o diferencial dessa nova arte baseada em experiência militar e policial de violência, nas técnicas dos nativos americanos e nos princípios internos do Tai Chi e de ciência forense aplicados na luta. Naquele mesmo ano formei um grupo para treinar o GUIDED CHAOS através de seus DVDs e livros como autodidata na minha academia recém-inaugurada em São Paulo. Finalmente em abril de 2014, durante um “bootcamp” intensivo no quartel-general do GUIDED CHAOS nos EUA, aproveitei a oportunidade para viajar até lá e me encontrar com o criador desta arte única e original de defesa pessoal. Todos os meus esforços e investimentos no aprendizado à distância do GUIDED CHAOS foram recompensados: fui graduado faixa-preta diretamente pelo Grande Mestre John Perkins no final daquela viagem que ficou admirado com as minhas habilidades e compreensão do seu sistema apesar de morar em outro país!

    Passaram-se três anos e neste período mudamos a Academia Imoto para uma sede própria e desde então somos a única escola autorizada a ministrar o GUIDED CHAOS em toda a América Latina!

    Em junho de 2017, eu e minha esposa retornamos para Nova York para visitar nossos amigos e aprender ainda mais com eles.

    Dessa vez foram mais de 20 horas intensivas de aulas durante 9 dias, treinando com Perkins e seus principais mestres e estudantes avançados. Ao final fui graduado 2° grau na faixa-preta graças a todos eles que se dedicaram a nos ensinar as incríveis sutilezas da Arte da Autodefesa Adaptativa!

    Grande Mestre John Perkins (à esquerda) e o Mestre Al Ridenhour (à direita)

    Estou há 27 anos envolvido com artes marciais, e durante a minha carreira como instrutor de defesa pessoal, o GUIDED CHAOS tem se mostrado insuperável em termos de didática de ensino, aprendizado rápido e incrível efetividade combativa. É um sistema vivo cujo fundador está na ativa e que permanece evoluindo, aprendendo com as novas experiências dos seus idealizadores e demais praticantes. E que acompanha as mudanças do mundo moderno!

    Praticar o GUIDED CHAOS com o criador deste sistema é sempre uma experiência fascinante, repleta de descobertas e uma ótima maneira de me manter ainda mais realista e pé-no-chão nas artes marciais.

    Saber se proteger é tanto um direito quanto um dever. É meu direito natural de legítima defesa e meu dever de cuidar da segurança dos meus entes queridos e das pessoas que estão sob minha responsabilidade em vários momentos. E o treinamento do GUIDED CHAOS tem me ajudado a me aprofundar nessa jornada a medida que vou compartilhando meu progresso com meus alunos e alunas.

    Gostaria de ter mais tempo e espaço para contar cada detalhe dessa viagem incrível e dos passeios em Manhattan, mas nada se compara com a experiência de praticar o GUIDED CHAOS na fonte e ser transformado por essa Arte…

    Muitos dos praticantes norte-americanos de GUIDED CHAOS com os quais me encontrei são artistas marciais com décadas de experiência, lutadores amadores e profissionais de MMA, pugilismo, submission e kickboxing, militares e veteranos de guerras, policiais na ativa, detetives particulares, guarda-costas, seguranças, dublês de cinema, personal trainers, médicos, enfermeiras, cantores e atores de teatro.

    Deixo aqui meus agradecimentos a todas essas pessoas extraordinárias que são a norma no GUIDED CHAOS: Grande Mestre John Perkins, cuja habilidade marcial incomum, carisma, inteligência aguçada e bom humor nos conquistou; ao Matt Kovsky, Al Ridenhour, Andre DeVeaux, Joseph Troy, Tina Dawn, Robert e sua filha Amanda, “Little” Patrick, Joe Martarano (Zen Gorilla), Yosef Susskind, Jaym Landon, Kevin Bob Harrell, Michael Watson, Ari Kandel, Al Tino, Michael McNulty, Jerry Webster, Luke Hamilton, Sylvain Chonigman, Chris, Nick e todos os outros mestres, instrutores e estudantes do GUIDED CHAOS nos EUA, Austrália e Europa, que contribuíram para que eu melhorasse minhas habilidades sem necessidade de “reinventar a roda”.

    Você está convidado(a) a visitar a Academia Imoto, participar de uma aula comigo e conversar pessoalmente.

    A seguir algumas fotos e vídeos das nossas aventuras em Nova York aprendendo com estes homens e mulheres notáveis!

    Prof. Luciano Imoto e sua esposa Flávia, na entrada da sede do Guided Chaos, escola de defesa pessoal do Grande Mestre John Perkins em Elmsford Village, Nova Iorque.

     

    Grande Mestre John Perkins demonstrando uma defesa básica de ataque nas pernas. Reparem na sutileza do seu contato e no ângulo de desvio da minha trajetória… considerando que avancei pra derrubar! É preciso sentir na carne e nos ossos pra entender e se espantar com o alto nível de habilidade demonstrado por Perkins e seus mestres e alunos avançados.

     

    Treinamento de luta no chão com Tina Dawn, instrutora faixa-preta do Guided Chaos. Neste sistema de autodefesa, a seção de combate no solo (groundfight) é baseado na movimentação dos índios nativos americanos e bem diferente do MMA e do Jiu-Jítsu. O emprego de chutes, rolamentos, manejo de armas brancas e de fogo, bem como táticas contra vários atacantes é de aprendizagem rápida e aplicação efetiva. Guided Chaos é especialmente indicado para a defesa pessoal feminina!

     

    “… Como triunfar sobre algo que você se recusa a acreditar que exista?”
    — Anton Chigurh, no filme “Onde os fracos não têm vez”

    Você sabia que o o cérebro ignora as coisas inúteis, aquelas que não necessita, como, por exemplo, o primeiro “o” repetido desta frase?
    Enquanto seu treinamento deve fazer total sentido pra você, a forma como você luta não deve fazer sentido para o seu inimigo: ele não conseguirá se defender daquilo que não percebeu.
    E na autodefesa é melhor surpreender do que ser surpreendido…

    A minha conclusão depois de reencontrar e treinar com o Grande Mestre John Perkins e seus instrutores nos EUA?

    GUIDED CHAOS é INACREDITAVELMENTE diferente de todas as outras modalidades de defesa pessoal!

     

    P.S.: em 2018 retornaremos para outra semana de treinamento com John Perkins. E desta vez levando uma pequena comitiva de alunos selecionados do GUIDED CHAOS no Brasil!

    É a TRIBO crescendo com qualidade!

Comentar

Descartar Resposta