Academia Imoto
Todas as Categorias

Violência Simétrica

A noção de que a violência é uma luta simétrica, equilibrada e justa, onde se testa habilidades, o caráter e a bravura, é uma crença muito antiga e profunda em nossa cultura.

Guided Chaos em Nova York — A Terceira Viagem (2018)

O GUIDED CHAOS foi uma revolução na minha carreira. Graças ao seu treinamento, minhas habilidades e metodologia de defesa pessoal evoluíram para outro nível. Imagine uma arte marcial que torna seu praticante dedicado virtualmente inatingível e ao mesmo tempo implacável (“Unavailable yet Unavoidable”)… Para acompanhar essa série de postagens, recomendo a leitura complementar dos artigos abaixo:

Academia Imoto no SESC Verão 2018

A ACADEMIA IMOTO em parceria com o SESC São Paulo ministrou aulas abertas, vivências e minicursos de Boxe Cubano, Tai Chi Chuan 37, MMA Kids e Guided Chaos Defesa Pessoal Urbana, nas unidades Pinheiros, Ipiranga e Bom Retiro de janeiro a fevereiro de 2018.

Guided Chaos em Nova York — A Segunda Viagem (2017)

Conheci o GUIDED CHAOS em 2004 pela internet (www.AttackProof.com) e a princípio confundi essa arte achando que era uma mistura de Systema russo e Wing Chun… Na época eu já estava abandonando a prática do Aikido tradicional e do Taikiken, descontente com as metodologias sem sentido das artes marciais em geral…

A Essência da Defesa Pessoal

O MÉTODO IMOTO foi idealizado com um único propósito: NEUTRALIZAÇÃO. Suas manobras NÃO são de kravmaga nem de aikido, kung-fu, kali ou MMA esportivo. Não as aplique achando que elas simplesmente irão desestimular um agressor. Elas foram projetadas para causar LESÕES GRAVES e nada menos do que isso… O MÉTODO IMOTO foi idealizado com um único propósito: NEUTRALIZAÇÃO.

Guided Chaos: Um Novo Paradigma

O GUIDED CHAOS nasceu das muitas experiências de John Perkins. John nasceu em uma família de lutadores, repleta de combatentes veteranos da Segunda Guerra e brigadores de bairro. Motivado a se enturmar com seus parentes durões e apesar da sua falta de habilidade natural, ele procurou treinamentos de artes marciais com mestres que realmente sabiam lutar. Como policial de rua ele encontrou centenas de oportunidades de testar seu poder de combate. O GUIDED CHAOS nasceu das muitas experiências de John Perkins. John nasceu em uma família de lutadores, repleta de combatentes veteranos da Segunda Guerra e brigadores de bairro. Motivado a se enturmar com seus parentes durões e apesar da sua falta de habilidade natural, ele procurou treinamentos de artes marciais com mestres que realmente sabiam lutar. Como policial de rua ele encontrou centenas de oportunidades de testar seu poder de combate. Mais tarde, como especialista forense de cenas de crime, ele teve a oportunidade de estudar e…

18 Razões Para Treinar na Academia Imoto

Modalidades únicas, diversos horários, facilidade de acesso, vantagens para alunos associados, preços promocionais, aprendizado acelerado e seguro, entre outras vantagens. Confira! O que nos torna DIFERENTES?

O Poder Invisível do Tai Chi Chuan

Até o início do século passado o Tai Chi Chuan (pronuncia-se Tai Ti Tchuen) era uma das artes marciais chinesas mais temidas. E por uma única razão: enfrentar um especialista nesta técnica poderia resultar em lesões graves. Após a revolução comunista o cenário mudou e hoje esta modalidade é mais conhecida pelos seus benefícios meditativos e medicinais. O aspecto marcial ficou no passado. Até recentemente. Até o início do século passado o Tai Chi Chuan (pronuncia-se Tai Ti Tchuen) era uma das artes marciais chinesas mais temidas. E por uma única razão: enfrentar um especialista nesta técnica poderia resultar em lesões graves. Após a revolução comunista o cenário mudou e hoje esta modalidade é mais conhecida pelos seus benefícios meditativos e medicinais. O aspecto marcial ficou no passado. Até recentemente.

O Arco do Tai Chi Chuan

O corpo humano (incluindo o cérebro) tem mais poderes do que imaginamos! Essa é uma estória clássica do Tai Chi Chuan:

Tai Chi Chuan na Academia Imoto

O TAI CHI CHUAN (pronuncia-se Tai Ti Tchuan) é a mais estranha de todas as artes marciais chinesas. Outrora conhecido pelo nome de “Hao” e “Chang Chuan” (significando a arte do punho solto, longo e estendido em homenagem ao fluxo contínuo e das fortes correntezas do Rio Yang-Tsé), encantou o imperador ao ser demonstrado no palácio manchu em 1850 e passou a ser conhecido pelo seu nome atual que significa “Punho Supremo”. Seu princípio fundamental contradiz as nossas intuições sobre as lutas, conforme declarou um lendário mestre do Tai Chi:

“Não Há Nada de Novo Sob o Sol”

Conforme um estudo recente, o TAI CHI CHUAN é uma metodologia original que nasceu da combinação de três antigas artes marciais chinesas: PA CHI CHUAN, XING YI CHUAN e CHANG CHUAN. Conforme um estudo recente, o TAI CHI CHUAN é uma metodologia original que nasceu da combinação de três antigas artes marciais chinesas:

Tai Chi — Poder Interno e Efeito Sinomotor

O propósito das artes marciais sempre foi melhorar o potencial do ser humano, compensando sua fragilidade física perante os outros animais mudando o seu corpo para torná-lo mais poderoso. O “poder” a que elas estavam se referindo era decorrente de um corpo internamente conectado, com um equilíbrio central balanceado e fortalecido, relaxado e fluído, nem fixo ou estático. O propósito das artes marciais sempre foi melhorar o potencial do ser humano, compensando sua fragilidade física perante os outros animais mudando o seu corpo para torná-lo mais poderoso. O “poder” a que elas estavam se referindo era decorrente de um corpo internamente conectado, com um equilíbrio central balanceado e fortalecido, relaxado e fluído, nem fixo ou estático.