Academia Imoto

Prof. Imoto no V Simpósio Nacional de Lutas 2018


Iniciativas pioneiras como a do V Simpósio Nacional de Lutas fazem do Brasil mais do que um celeiro de lutadores, mas também um laboratório de inovação nas artes marciais!

A função da ciência aplicada nas artes marciais é EXPLICAR e definir o quê, como, quando e para quê treinar o corpo e a mente nas técnicas e princípios que herdamos dos antigos. E adaptá-las ao mundo globalizado em constante evolução.



Apresentação em PowerPoint de um dos três formatos do poder


Fonte: www.simposiodelutas.org

Agradeço a oportunidade aos organizadores deste evento, em especial ao Prof. Leandro Paiva, de apresentar meu artigo sobre padrões de estruturas e efeitos cinéticos nas artes marciais que investigo há décadas e faço testes na minha metodologia de defesa pessoal.

Este será o assunto do futuro nas artes marciais: como gerar um incrível poder cinético sem esforço e sem se lesionar evitando aquelas estruturas físicas rígidas que sabotam o rendimento da maioria dos artistas marciais e lutadores profissionais. E sem subestimar a inteligência corporal do praticante no processo.

Confiram uma amostra em vídeo da primeira série de exercícios (Arcos Catenários) descrita no meu artigo que foi publicado no livro "Ciência Aplicada às Artes Marciais — Vol. 2" pela OMP Editora: