Academia Imoto

Nova York — A Primeira Viagem (2014)

ENCONTRO COM GUERREIROS NOTÁVEIS

Passei oito dias em Nova York, EUA, treinando diretamente com dois grandes mestres norte-americanos.
E agora retornei com muitas inovações para alavancar ainda mais as habilidades dos que treinam comigo.
Posicionamento estrutural, manejo de forças internas e externas, equilíbrio dinâmico, sensibilidade tátil, manobras táticas com e sem armas e combate sem regras no chão são algumas das práticas de defesa pessoal que otimizei durante este período.
Nas aulas de GUIDED CHAOS com o Prof. John Perkins (www.GuidedChaos.com), o foco estava na capacidade de driblar a guarda do oponente e atingi-lo em ângulos inesperados sem ser atingido no contragolpe. Além do seminário tipo Boot Camp e das aulas no quartel-general do GUIDED CHAOS com John Perkins, Al Ridenhour, Matt Kovsky, Ari Kandel e outros praticantes veteranos, também participei de outro seminário intensivo de um final de semana inteiro com Dan Harden, um mestre fenomenal do AIKI que está causando uma verdadeira revolução nas artes marciais internas com sua metodologia (www.BodyWorkSeminars.org).



No seminário particular com o Prof. Dan Harden, o cultivo do “corpo marcial” através de exercícios internos de postura e da aplicação do princípio AIKI nos movimentos ajudaram-me a racionalizar ainda mais a minha didática de ensino e treinamento da autodefesa. Esses elementos aceleraram meu entendimento das sutilezas que dão efetividade em tempo recorde à todas as técnicas e golpes que já estávamos praticando no MÉTODO IMOTO.



Dan Harden, criador do método "Sangenkai"


A oportunidade de treinar sob a supervisão destes artistas marciais fenomenais foi uma experiência inestimável e gratificante!
Descobri que estamos trilhando o mesmo caminho. A diferença — e a vantagem de tê-los como guias — é que eles já estão mais adiante na mesma jornada e que os nossos objetivos nas artes marciais são iguais: fazer do nosso corpo a nossa arma, preservando nossa integridade e criando amizades neste processo.

Desde meu retorno já passei a compartilhar exclusivamente com os meus alunos o que aprendi nessa viagem cheia de aventuras e experiências incríveis.

O conteúdo especial e confidencial que tive o privilégio de conhecer e praticar com estes dois gênios das artes marciais, John Perkins e Dan Harden, foi planejado para ser compartilhado somente com pessoas de minha total confiança.
Seus ensinamentos aceleraram minhas buscas ao me mostrar atalhos que eles descobriram a duras penas depois de décadas de treinamento intensivo, muitos gastos de tempo e economias e de muita tentativa e erro. A minha gratidão a eles por terem me aceitado no seu seleto círculo de amigos e colaboradores e de terem compartilhado comigo instrução que eles só reservavam aos alunos mais antigos deles, além de uma honra também aumentaram a minha responsabilidade e compromisso. Nenhum deles exigiu que eu abandonasse minha metodologia, pelo contrário! O Tenente-Coronel Al Ridenhour, o segundo mestre em comando do GUIDED CHAOS e veterano de três guerras, me disse:
"— Não sei o que vocês estão treinando lá no Brasil, mas seja o que for, CONTINUEM!"



Mestre Sênior do Guided Chaos explicando a sutileza letal dos movimentos-fantasma ao Prof. Imoto

Agradeço também a todos os meus alunos e demais associados da Academia Imoto pelo apoio e pela confiança em meus esforços de melhorar sempre!

P.S.: logo depois que retornei dos EUA recebi um e-mail oficial dos líderes do GUIDED CHAOS me promovendo como faixa-preta 1º Grau. Foi uma honra pra mim ter os meus esforços reconhecidos e recompensados pelo Prof. John Perkins e seus instrutores veteranos que ficaram espantados com meu aprendizado autodidata a longa distância desde 2004. Junto com a graduação também me ofereceram o papel de representante oficial deles aqui na América do Sul.