Tai Chi Imoto recomendado por um fuzileiro naval americano
CARTA DE RECOMENDAÇÃO PARA O MÉTODO IMOTO DE TAI CHI
Pelo tenente-coronel Al Ridenhour
“Em meus 40 anos de experiência em artes marciais, juntamente com 28 anos de serviço militar, tive a oportunidade de treinar pessoas de praticamente todos os matizes, desde militares até policiais e, claro, artistas marciais de uma ampla gama de sistemas, incluindo muitos métodos populares hoje como Krav Maga, Jiu-Jítsu, Boxe e Muay Thai.
Embora esses sistemas ensinem uma série de técnicas e ferramentas onde elas são insuficientes, é possível treinar como fazer com que tais técnicas funcionem sob coação no tipo de ambiente não estruturado de um encontro de vida ou morte, especialmente nos sistemas mais esportivos, se você não é um atleta altamente treinado e calibrado.
A realidade é que, embora bem-intencionados, a maioria dos sistemas que se promovem como formas de autodefesa ignoram a ciência sobre como o corpo realmente realiza tais proezas e os processos que lhes permitem funcionar.
Então, não há conexão com o corpo, em essência eles treinam as pessoas “para longe” da forma natural como o corpo humano funciona. Eles não têm a metodologia adequada de treinamento para incluir a mentalidade, a certeza moral, a clareza e o foco que permitem que você permaneça firme nesse espaço. É por isso que muitos sistemas falham em situações reais.
Tendo trabalhado com o Prof. Imoto, o criador do MÉTODO IMOTO, descobri que o seu sistema de luta é sem dúvida um dos melhores que você encontrará em qualquer lugar do planeta. A razão é que o MÉTODO IMOTO não depende de uma coleção de técnicas como a maioria dos sistemas reality-based ou similares de Artes Marciais Mistas que se baseiam em golpes de uma variedade de estilos.
O MÉTODO IMOTO é baseado na ciência de como o corpo humano funciona, reunido em um conceito chamado Efeito Sinomotor que explora os mecanismos naturais do corpo humano para lidar com movimentos violentos sem precisar pensar e atuando com eficiência implacável. Outra característica importante é a mentalidade proativa ofensiva, na qual as pessoas são treinadas para agir preventivamente para derrotar os invasores, em vez de esperar que um invasor aja e depois responda.
Isto constitui um afastamento radical da forma como a maioria dos sistemas de combate, incluindo como muitos sistemas reality-based são treinados, onde cedem a iniciativa ao inimigo, em vez de derrotar o inimigo antes do ataque. Esse treinamento orientado para a defesa desses outros sistemas na verdade torna o praticante mais vulnerável aos ataques.
Do combate a partir do chão ao uso de armas, o MÉTODO IMOTO é um sistema completo de combate. Não existem técnicas para memorizar. As habilidades desenvolvidas através deste método único permitem desenvolver um nível de competência incorporada, onde não há pensamento consciente sobre qual ação tomar, porque os atributos se tornam parte de quem você é e se fundem com o seu ser.
Esta metodologia é o bônus supremo do desenvolvimento marcial. O nível de treinamento que as pessoas desejam e esperam em um sistema de autodefesa.
Eu, sem qualquer reserva, endosso entusiasticamente o MÉTODO IMOTO.”
Tenente-coronel Al Ridenhour, fuzileiro naval norte-americano aposentado.
Criador do Warrior Flow
Coautor, The Warrior Scholar Ideal
Coautor, Attackproof: The Ultimate Guide to Personal Protection