DEFESA PESSOAL ATRAVÉS DA REEDUCAÇÃO MARCIAL DO CORPO E DO EFEITO SINOMOTOR NOS GOLPES
No MÉTODO IMOTO você desenvolve habilidades autodefensivas de acordo com as suas necessidades (civil ou militar, esportivas, autodefesa, etc.), idade e biotipo, aprendendo a reeducar suas reações instintivas para aproveitar as características do ambiente, a descarga de adrenalina e os movimentos naturais e espontâneos de sobrevivência do corpo a seu favor.
Cada sessão de treinamento é planejada para testar seu estado de alerta e ampliar a consciência do seu espaço peripessoal através de técnicas de fluxo de forças com equilíbrio e precisão em quaisquer posturas e transições entre elas.
Ao aplicar o EFEITO SINOMOTOR — a manobra técnica especial que sinergiza os movimentos ideomotores durante o contato físico — a força do oponente é anulada e, por meio de uma súbita reversão de seus torques musculares, ele será desequilibrado e se tornará mais vulnerável aos golpes com ou sem armas.
Saiba mais no blog:
Método Imoto: a Hipótese dos 3 Formatos de Poder e a Teoria do Efeito Sinomotor
Este aprimoramento gradual dos reflexos, da percepção sensorial, do uso da transferência do peso com fluidez, das alavancas e armas corporais, vão lhe preparar para controlar um confronto violento, seguindo um processo racional de treinamento onde a sua segurança e a sua saúde são respeitadas. Este aperfeiçoamento psicomotor também minimiza acidentes e as situações de risco no seu dia-a-dia, gerando destreza, agilidade, autoconfiança e espírito combativo.
No MÉTODO IMOTO cada Aprendiz treina dentro do seu próprio ritmo e as manobras técnicas foram desenhadas para funcionar com eficiência mesmo se você não for um atleta ou não conseguir chutar acima da linha da cintura.
As aulas são informais e ao término de cada sessão de treinamento fazemos uma revisão do que foi praticado (feedback) bem como a sua aplicação na realidade.
CURSO ONLINE A DEFESA PESSOAL DA NOVA MULHER SAMURAI – PRIMEIRA VIDEOAULA GRATUITA – CLIQUE AQUI!
Saiba mais acessando o artigo CURSO ONLINE: A DEFESA PESSOAL DA NOVA MULHER SAMURAI no Blog
A teoria guia a prática e a prática aperfeiçoa a teoria.
Ao visar a aquisição de habilidades letais, é essencial resgatar e incentivar a sua espontaneidade para que você tenha autonomia no seu próprio treinamento. Logo, a prática do MÉTODO IMOTO não repete as mesmas respostas antigas para os mesmos problemas (didática tradicional), mas sim resolve problemas antigos e atuais de diferentes maneiras (método randômico), rompendo com os paradigmas tradicionais para encontrar soluções inovadoras.
DIDÁTICA MARCIAL
A PIRÂMIDE E O MOSAICO
Nas metodologias convencionais das artes marciais o currículo de técnicas, exercícios e manobras é estruturado como uma pirâmide construída a partir de um base: para atingir o degrau B você precisa primeiro subir até o A, e para conhecer o nível C você precisará antes passar pelo A e B, assim como precisará superar o A, o B e o C para chegar até o D, indo sucessivamente de um degrau a outro rumo ao topo…
Já no MÉTODO IMOTO você aprende desde a primeira aula a criar e desenvolver em seu corpo um novo reflexo postural para ser capaz de causar o EFEITO SINOMOTOR, a habilidade mental para Desequilibrar, Desorientar e Danificar (os três “D”s) um ou vários oponentes, sem o qual as técnicas e golpes de fluxo cinético dependeriam de maior força muscular, rapidez e vigor…
NESTA ÁREA DO TREINAMENTO ESPECIALIZADO, CONTEXTO É TUDO.
Em vez de um sistema rígido e blocado de aprendizado e treino, o MÉTODO IMOTO adota uma teoria racional científica a ser experimentada na prática livre e adaptada individualmente para ser melhorada em ciclos contínuos. Esta forma inusitada e quase desconhecida de treinar tem um começo, mas é um processo que não tem fim. E isso requer CORAGEM. É a coragem que garante a disciplina e sustenta a motivação.
SOBRE A CORAGEM E AS ARTES MARCIAIS:
www.academiaimoto.com/coragem-marcial/
Os resultados a curto prazo são:
Por isso, no MÉTODO IMOTO, em vez de uma pirâmide, o processo de treinamento é similar à montagem de um mosaico com uma imagem panorâmica: as peças podem ser adicionadas começando pelas bordas da figura, ou então pelo centro, ou por alguma outra área, de forma livre. No início não se visualizará bem a imagem, mas a medida que as peças vão se encaixando, uma parte da figura começará a se revelar. Continuando a adicionar mais peças, a imagem vai se ampliando e se tornará mais nítida e definida, até que haverá uma visão completa antes mesmo de concluir todo o mosaico. A partir deste ponto, a imagem só irá ganhar mais detalhes e nitidez com o encaixe das peças que restarem. Assim que aqueles vazios são preenchidos, a imagem se torna uma tela contínua e não fragmentada – e no final nem se parecerá com um quebra-cabeças.
Esta metodologia de ensino é estruturada em séries de exercícios isométricos e pliométricos para estabilidade dinâmica, movimento interconectado e impacto contínuo, com práticas individuais e em duplas de forma a acelerar o seu desenvolvimento no menor tempo possível.
AULAS DIRETAMENTE COM O PROF. LUCIANO IMOTO, O IDEALIZADOR DO MÉTODO IMOTO E AUTOR DO ARTIGO CIENTÍFICO “A HIPÓTESE DOS 3 FORMATOS DE PODER E A TEORIA DO EFEITO SINOMOTOR” PUBLICADO NO LIVRO “CIÊNCIA APLICADA ÀS ARTES MARCIAIS – VOL. 2 ” (OMP, 2018).
CURSO ONLINE A DEFESA PESSOAL DA NOVA MULHER SAMURAI – PRIMEIRA VIDEOAULA GRATUITA – CLIQUE AQUI!
Saiba mais acessando o artigo CURSO ONLINE: A DEFESA PESSOAL DA NOVA MULHER SAMURAI no Blog