• Método Imoto

    defesa pessoal, segurança, controle da violência
    Método Imoto

    A CIÊNCIA DA DEFESA PESSOAL URBANA

    Desenvolva suas habilidades de acordo com suas necessidades (civil ou militar, esportivas, autodefesa, etc), personalidade, sexo, idade e biotipo.

    Aprenda a usar suas reações instintivas a seu favor, aproveitando as características do ambiente, a descarga de adrenalina e os movimentos naturais e espontâneos de sobrevivência do corpo.

    Teste seu estado de alerta, ampliando a sua força explosiva, velocidade, equilíbrio e precisão a cada sessão de treinamento.

    O aprimoramento gradual de seus reflexos, da sua percepção sensorial, do uso da transferência do seu peso, das alavancas e das suas armas corporais, o deixarão preparado para controlar um confronto, seguindo um processo racional de fortalecimento onde a sua segurança e a sua saúde são respeitadas. Este aperfeiçoamento psicomotor também minimiza acidentes e as situações de risco no seu dia-a-dia, gerando agilidade, autoconfiança e espírito combativo.

    No MÉTODO IMOTO cada Aprendiz treina dentro do seu próprio ritmo, pois as manobras técnicas foram desenhadas para funcionar com eficiência mesmo se você não for um atleta ou não conseguir chutar acima da linha da cintura.
    As aulas são informais e ao término de cada sessão de treinamento fazemos uma revisão do que foi praticado (feedback) e discutimos o valor do que foi treinado bem como a sua aplicação.

    A teoria guia a prática e a prática prova a teoria. Visando a aquisição de habilidades letais, este processo consiste essencialmente em dar autonomia ao aluno. Logo, a prática não repete soluções antigas para problemas atuais (método tradicional), mas sim resolve estes problemas várias e várias vezes (randômico), rompendo com os paradigmas do passado para encontrar soluções inovadoras.
    Prática com esclarecimento teórico gera segurança e acelera o aprendizado.

    DIDÁTICA MARCIAL

    A PIRÂMIDE E O MOSAICO

    Nas metodologias convencionais de defesa pessoal o currículo de técnicas, exercícios e manobras é estruturado como uma pirâmide construída a partir de um base: para atingir o degrau B você precisa primeiro subir até o A, e para conhecer o nível C você precisará antes passar pelo A e B, assim como precisará superar o A, o B e o C para chegar até o D, indo sucessivamente de um degrau a outro rumo ao topo...

    Já no MÉTODO IMOTO seu praticante aprende desde a primeira aula a criar e desenvolver em seu corpo um novo reflexo postural para ser capaz de causar o EFEITO SINOMOTOR, a habilidade de Desequilibrar, Desorientar e Danificar (os três "D"s), sem o qual as técnicas e golpes dependeriam de maior força muscular, rapidez e vigor...

    Nesta área do treinamento especializado, contexto é tudo.

    Em vez de um sistema rígido e blocado de aprendizado e treino, adotamos uma teoria comprovada na prática livre e adaptada individualmente para ser melhorada em ciclos contínuos.

    Os resultados a curto prazo são:

    • Fortalecimento do equilíbrio;
    • Aumento da soltura e relaxamento;
    • Refinamento dos sentidos;
    • Unidade corporal (Biotensegridade).

    Por isso, no MÉTODO IMOTO, em vez de uma pirâmide, o processo de treinamento é similar à montagem de um mosaico com uma imagem panorâmica.
    As peças podem ser adicionadas começando pelas bordas da figura, ou então pelo centro, ou por alguma outra área, de forma livre.

    No início não se visualizará bem a imagem, mas a medida que as peças vão se encaixando, uma parte da figura começará a se revelar. Continuando a adicionar mais peças, a imagem vai se ampliando e se tornará mais nítida e definida, até que haverá uma visão completa antes mesmo de concluir todo o mosaico. A partir deste ponto, a imagem só irá ganhar mais detalhes e nitidez com o encaixe das peças que restarem. Assim que aqueles vazios são preenchidos, a imagem se torna uma tela contínua e não fragmentada – e no final nem se parecerá com um quebra-cabeças.

    Esta metodologia de ensino é estruturada em séries de exercícios para estabilidade dinâmica, movimento interconectado e impacto, com práticas individuais e em duplas de forma a acelerar o desenvolvimento no menor tempo possível.

    • PROFESSOR IMOTO

      PROFESSOR IMOTO

      “Um professor medíocre repete. Um bom professor explica. Um professor superior demonstra. Um grande professor inspira.”

      Passei mais de vinte anos treinando, pesquisando, viajando e consultando os mais diversos professores e seus sistemas de combate, buscando acelerar meus estudos, conhecimentos e habilidades. Foi um período fascinante de muitas aventuras, experiências, descobertas e amizades.

      E esta dedicação e os frutos desta busca exigiram muitos investimentos e sacrifícios pessoais…

      Armado com este conhecimento e após tudo o que selecionei nesse processo, sei que a maioria das pessoas não pode se dedicar e se empenhar tanto para se manter fisicamente em forma enquanto aprende a lutar e se defender… e ninguém pode culpá-las, uma vez que a vida moderna lhes permite pouco tempo livre.

      Para ministrar minha metodologia e visão de defesa pessoal, inaugurei a Academia Imoto em 2006. Posteriormente este espaço se tornou um centro de treinamento para todos que também buscavam aumentar sua segurança e qualidade de vida através das lutas.

      Hoje oferecemos junto com o MÉTODO IMOTO aulas de GUIDED CHAOS, TAI CHI, MUAY THAI, BOXE e MMA FIT.

      Tenho a certeza de que você irá descobrir um POTENCIAL MARCIAL maior do que imagina!

      Com uma didática verdadeiramente tradicional em turmas de até dez praticantes (Personal Group), você se organiza para evoluir de acordo com o seu próprio ritmo, com um instrutor competente e responsável ao seu lado para auxiliá-lo e orientá-lo individualmente em cada etapa.

      Sua única ocupação será em se manter avançando em seu programa de treinamento enquanto colhe todos os benefícios de uma prática segura e inteligente.

      SEJAM BEM-VINDOS!

      CURRÍCULO MARCIAL

      PROF. LUCIANO IMOTO

      Diretor da ACADEMIA IMOTO, idealizador do MÉTODO IMOTO e instrutor de defesa pessoal (GUIDED CHAOS), de poder interno  (TAI CHI CHUAN) e de condicionamento físico funcional (MMA FIT) para homens, mulheres e crianças.
      Ministra aulas coletivas e cursos particulares de autoproteção para profissionais liberais, atletas, estudantes e civis em geral bem como para equipes de segurança das mais diversas áreas.

      Faixa-preta 2º Dan de AIKIDO e 2º Grau de GUIDED CHAOS.

      Iniciou sua carreira marcial aos 15 anos em 1988, praticando as seguintes artes marciais:

      • Jut-Bo (Chuteboxe) com Mestre Sun
      • Aikido com Wagner Bull
      • Tai Chi Chuan com Velzi Moreschi
      • Xing Yi Chuan com Yong Jun Wang
      • Yi Chuan com Wang Te Cheng
      • Ving Tsun com Léo Imamura
      • Karatê Kyokushin com Ulisses Isobe
      • Taikiken com Massamichi Fukushima
      • Jiu-Jitsu com Ezes Barros e Daniel Rego
      • Guided Chaos com John Perkins, Al Ridenhour, Matt Kovsk e Ari Kandel
      • Sangenkai (treinamento de Poder Interno e Aiki) com Dan Harden
      • Boxe Cubano com Amaro Rocha (Clã Santa Rosa)

      Seguindo o exemplo de outros pioneiros, continua investigando essas e outras artes marciais acompanhando a evolução delas no Brasil e no Exterior.

      Atualmente realiza consultas técnicas com mestres de defesa pessoal dos EUA (www.attackproof.com).

      Em 2003 integrou equipe de instrutores de curso de segurança e autodefesa para a Guarda Civil Metropolitana de São José dos Campos – SP, ajudando na capacitação de centenas de recrutas.

      Como projetista de armas e equipamentos de treinamento, desenvolveu um bastão com desenho inovador e prático batizado de “Tonfa Imoto”.

      O Prof. Luciano Imoto é o autor do livro “A Metafísica do Combate”, lançado pela Ícone Editora em 2008.

      Foi o primeiro treinador no Brasil a introduzir o treino funcional de resistência e rapidez utilizando correntes (Speedchain), Corda Naval e o Push-Up Board (Prancheta de Flexão).

      Em 2006, então com 33 anos de idade e quase duas décadas de treinamento, experiências e pesquisas, o Prof. Imoto acumulou conhecimento suficiente para idealizar uma didática original, atual e segura de autoproteção e fortalecimento corporal.

      E ao incorporar posturas de YOGA e de TAI CHI nos exercícios funcionais com equipamentos antigos e modernos de ginástica, descobriu novos meios de se obter mais tônus, mobilidade e equilíbrio até idealizar o MÉTODO IMOTO e o MMA FIT, duas alternativas de capacitação marcial em constante atualização para segurança pessoal e condicionamento físico.

      INSTRUTOR E PALESTRANTE DE CURSO, WORKSHOPS E SEMINÁRIOS

      • Aula Aberta de Defesa Pessoal Sesc Osasco (Sesc Verão 2017);
      • Curso de Defesa Pessoal no Sesc Bom Retiro (Sesc Verão 2017);
      • Workshop de defesa pessoal no Laboratório Salomão Zoppi na SIPAT (2016);
      • Curso intensivo de autodefesa para seguranças da ASPOJESP – Associação dos Agentes de Segurança Judiciário do Estado de São Paulo (2015);
      • Seminário intensivo de defesa pessoal feminina no SESC Vila Mariana (2014) e Oficina de Autodefesa SESC Verão (2015) no Sesc Vila Mariana;
      • Curso especial de controle e imobilização em espaço confinado de aviões para pilotos e tripulação da empresa aérea Avianca (2014);
      • Palestra e demonstração técnica de defesa pessoal urbana no DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) na abertura da semana SIPAT com o tema “Saiba Lidar com Situações de Ameaça” (2014);
      • Workshop de defesa pessoal feminina para as funcionárias da empresa Acesso Digital (2013);
      • Curso de especialização em defesa pessoal policial para aprimoramento técnico dos vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014);
      • Curso intensivo de autodefesa para a formação especializada de vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014).
  • Guided Chaos

    defesa pessoal, segurança, controle da violência
    Guided Chaos

    DEFESA PESSOAL ADAPTATIVA

    QUAL O CAMINHO MAIS RÁPIDO PARA APRENDER UMA DEFESA PESSOAL SUPERIOR?

    É aprendendo como SENTIR e se ADAPTAR a ataques violentos — ESPONTANEAMENTE, SEM técnicas memorizadas, esportivas ou padronizadas.

    A violência REAL nunca é coreografada.

    Sua autodefesa também não deve ser.

    GUIDED CHAOS
    Nome em inglês (lê-se “Gaidid Keiás”) do sistema de autodefesa adaptativa criado pelo ex-policial e perito forense John Perkins na cidade de Nova York em 1978, época em que esta capital foi considerada a mais violenta do planeta. O GUIDED CHAOS foi a primeira arte marcial genuinamente norte-americana a ensinar a verdadeira forma livre adaptativa de autodefesa.

    SIMPLICIDADE: aprenda métodos brutais de autodefesa em apenas algumas semanas;

    AVANÇADO: métodos inteligentes de autodefesa que levam você para o outro nível das artes marciais em tempo recorde;

    O MELHOR: todas as aulas são práticas e com o máximo de atenção individual.

    A Academia Imoto é a primeira escola de artes marciais na América Latina certificada como centro de treinamento autorizado a ministrar aulas de GUIDED CHAOS.

    10 BENEFÍCIOS DA DEFESA PESSOAL ADAPTATIVA

    • Não desperdiçar tempo tentando memorizar um milhão de movimentos;
    • Saber improvisar qualquer ataque em qualquer alvo com força total;
    • Capacidade de golpear forte à queima-roupa, sem telegrafar ou ofegar;
    • Lutar no chão contra múltiplos atacantes sem agarrar-se com nenhum deles;
    • Desenvolver super-equilíbrio enquanto controla o equilíbrio do seu atacante;
    • Desenvolver um corpo líquido que escapa dos golpes, chaves e agarramentos;
    • Sentir o que o atacante está fazendo antes que ele o faça;
    • Adaptar-se às mudanças tanto no ataque quanto na defesa;
    • Treinar ataques letais e golpes sujos o tempo todo;
    • Treinar a se proteger de ambos!
    • PROFESSOR IMOTO

      PROFESSOR IMOTO

      “Um professor medíocre repete. Um bom professor explica. Um professor superior demonstra. Um grande professor inspira.”

      Passei mais de vinte anos treinando, pesquisando, viajando e consultando os mais diversos professores e seus sistemas de combate, buscando acelerar meus estudos, conhecimentos e habilidades. Foi um período fascinante de muitas aventuras, experiências, descobertas e amizades.

      E esta dedicação e os frutos desta busca exigiram muitos investimentos e sacrifícios pessoais…

      Armado com este conhecimento e após tudo o que selecionei nesse processo, sei que a maioria das pessoas não pode se dedicar e se empenhar tanto para se manter fisicamente em forma enquanto aprende a lutar e se defender… e ninguém pode culpá-las, uma vez que a vida moderna lhes permite pouco tempo livre.

      Para ministrar minha metodologia e visão de defesa pessoal, inaugurei a Academia Imoto em 2006. Posteriormente este espaço se tornou um centro de treinamento para todos que também buscavam aumentar sua segurança e qualidade de vida através das lutas.

      Hoje oferecemos junto com o MÉTODO IMOTO aulas de GUIDED CHAOS, TAI CHI, MUAY THAI, BOXE e MMA FIT.

      Tenho a certeza de que você irá descobrir um POTENCIAL MARCIAL maior do que imagina!

      Com uma didática verdadeiramente tradicional em turmas de até dez praticantes (Personal Group), você se organiza para evoluir de acordo com o seu próprio ritmo, com um instrutor competente e responsável ao seu lado para auxiliá-lo e orientá-lo individualmente em cada etapa.

      Sua única ocupação será em se manter avançando em seu programa de treinamento enquanto colhe todos os benefícios de uma prática segura e inteligente.

      SEJAM BEM-VINDOS!

      CURRÍCULO MARCIAL

      PROF. LUCIANO IMOTO

      Diretor da ACADEMIA IMOTO, idealizador do MÉTODO IMOTO e instrutor de defesa pessoal (GUIDED CHAOS), de poder interno  (TAI CHI CHUAN) e de condicionamento físico funcional (MMA FIT) para homens, mulheres e crianças.
      Ministra aulas coletivas e cursos particulares de autoproteção para profissionais liberais, atletas, estudantes e civis em geral bem como para equipes de segurança das mais diversas áreas.

      Faixa-preta 2º Dan de AIKIDO e 2º Grau de GUIDED CHAOS.

      Iniciou sua carreira marcial aos 15 anos em 1988, praticando as seguintes artes marciais:

      • Jut-Bo (Chuteboxe) com Mestre Sun
      • Aikido com Wagner Bull
      • Tai Chi Chuan com Velzi Moreschi
      • Xing Yi Chuan com Yong Jun Wang
      • Yi Chuan com Wang Te Cheng
      • Ving Tsun com Léo Imamura
      • Karatê Kyokushin com Ulisses Isobe
      • Taikiken com Massamichi Fukushima
      • Jiu-Jitsu com Ezes Barros e Daniel Rego
      • Guided Chaos com John Perkins, Al Ridenhour, Matt Kovsk e Ari Kandel
      • Sangenkai (treinamento de Poder Interno e Aiki) com Dan Harden
      • Boxe Cubano com Amaro Rocha (Clã Santa Rosa)

      Seguindo o exemplo de outros pioneiros, continua investigando essas e outras artes marciais acompanhando a evolução delas no Brasil e no Exterior.

      Atualmente realiza consultas técnicas com mestres de defesa pessoal dos EUA (www.attackproof.com).

      Em 2003 integrou equipe de instrutores de curso de segurança e autodefesa para a Guarda Civil Metropolitana de São José dos Campos – SP, ajudando na capacitação de centenas de recrutas.

      Como projetista de armas e equipamentos de treinamento, desenvolveu um bastão com desenho inovador e prático batizado de “Tonfa Imoto”.

      O Prof. Luciano Imoto é o autor do livro “A Metafísica do Combate”, lançado pela Ícone Editora em 2008.

      Foi o primeiro treinador no Brasil a introduzir o treino funcional de resistência e rapidez utilizando correntes (Speedchain), Corda Naval e o Push-Up Board (Prancheta de Flexão).

      Em 2006, então com 33 anos de idade e quase duas décadas de treinamento, experiências e pesquisas, o Prof. Imoto acumulou conhecimento suficiente para idealizar uma didática original, atual e segura de autoproteção e fortalecimento corporal.

      E ao incorporar posturas de YOGA e de TAI CHI nos exercícios funcionais com equipamentos antigos e modernos de ginástica, descobriu novos meios de se obter mais tônus, mobilidade e equilíbrio até idealizar o MÉTODO IMOTO e o MMA FIT, duas alternativas de capacitação marcial em constante atualização para segurança pessoal e condicionamento físico.

      INSTRUTOR E PALESTRANTE DE CURSO, WORKSHOPS E SEMINÁRIOS

      • Aula Aberta de Defesa Pessoal Sesc Osasco (Sesc Verão 2017);
      • Curso de Defesa Pessoal no Sesc Bom Retiro (Sesc Verão 2017);
      • Workshop de defesa pessoal no Laboratório Salomão Zoppi na SIPAT (2016);
      • Curso intensivo de autodefesa para seguranças da ASPOJESP – Associação dos Agentes de Segurança Judiciário do Estado de São Paulo (2015);
      • Seminário intensivo de defesa pessoal feminina no SESC Vila Mariana (2014) e Oficina de Autodefesa SESC Verão (2015) no Sesc Vila Mariana;
      • Curso especial de controle e imobilização em espaço confinado de aviões para pilotos e tripulação da empresa aérea Avianca (2014);
      • Palestra e demonstração técnica de defesa pessoal urbana no DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) na abertura da semana SIPAT com o tema “Saiba Lidar com Situações de Ameaça” (2014);
      • Workshop de defesa pessoal feminina para as funcionárias da empresa Acesso Digital (2013);
      • Curso de especialização em defesa pessoal policial para aprimoramento técnico dos vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014);
      • Curso intensivo de autodefesa para a formação especializada de vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014).
  • Muay Thai

    boxe tailandês, kickboxing, lutas
    Muay Thai

    MUAY THAI

    Arte marcial do sudeste asiático com mais de 2.000 anos de existência e há 20 anos difundida no Brasil.
    O MUAY THAI também conhecido como “Boxe Tailandês”, nasceu quando parte do povo chinês migrava até o local onde hoje é a Tailândia. Para se defender durante sua jornada, criaram uma arte marcial conhecida como “A Luta das Oito Armas”, por usar com eficiência os punhos, pernas, joelhos e cotovelos.

    BENEFÍCIOS

    Como atividade aeróbica seus golpes movimentam todo o corpo proporcionando:

    • Condicionamento físico
    • Queima de calorias
    • Tônus muscular

    Pode ser praticado por pessoas de ambos os sexos e crianças a partir dos 12 anos.

    • AMAURY GUZZARDI

      AMAURY GUZZARDI

      “Pra lutar igual a um campeão você precisa treinar como um campeão e com um campeão.”

      O instrutor AMAURY GUZZARDI é Grau Preto em Muay Thai, formado pelo renomado lutador Moisés Gibi da Equipe GIBI THAI. Tem quinze anos de experiência como atleta, lutador e monitor de MUAY THAI e nove títulos em campeonatos nacionais:

      • Bi-Campeão Paulista de Muay Thai – FEPLAM (2008/2009)
      • Campeão do Arena Brazil I (2008)
      • Campeão da Copa K1 Destroyer Fight (2008)
      • Campeão da Copa ABC Fighters (2008)
      • Campeão do Revolution Fight (2008)
      • Campeão do Torneio Still de Muay Thai (2007)
      • Campeão da Copa Esquadrão Thai (2007)
      • Campeão Paulista (estreantes) de Muay Thai – FEPLAM (2006)
  • Tai Chi Chuan

    qualidade de vida, longevidade, poder interno
    Tai Chi Chuan

    TAI CHI CHUAN ESTILO YANG DAS 37 POSTURAS

    • Coluna vertebral corretamente sustentada no eixo central neutro entre a cabeça e a bacia;
    • Corpo e mente relaxados com biotensegridade;
    • Giro suave na cintura;
    • Atenção plena na distribuição do peso;
    • Mãos espalmadas com os dedos flexíveis e os pulsos expandidos.

    Essas são algumas das características dessa arte marcial interna chinesa composta de 37 posturas cientificamente reconhecida por aumentar o vigor e o equilíbrio, rejuvenescer o cérebro e favorecer a longevidade dos seus praticantes!

    ARTIGOS

    • PROFESSOR IMOTO

      PROFESSOR IMOTO

      “Um professor medíocre repete. Um bom professor explica. Um professor superior demonstra. Um grande professor inspira.”

      Passei mais de vinte anos treinando, pesquisando, viajando e consultando os mais diversos professores e seus sistemas de combate, buscando acelerar meus estudos, conhecimentos e habilidades. Foi um período fascinante de muitas aventuras, experiências, descobertas e amizades.

      E esta dedicação e os frutos desta busca exigiram muitos investimentos e sacrifícios pessoais…

      Armado com este conhecimento e após tudo o que selecionei nesse processo, sei que a maioria das pessoas não pode se dedicar e se empenhar tanto para se manter fisicamente em forma enquanto aprende a lutar e se defender… e ninguém pode culpá-las, uma vez que a vida moderna lhes permite pouco tempo livre.

      Para ministrar minha metodologia e visão de defesa pessoal, inaugurei a Academia Imoto em 2006. Posteriormente este espaço se tornou um centro de treinamento para todos que também buscavam aumentar sua segurança e qualidade de vida através das lutas.

      Hoje oferecemos junto com o MÉTODO IMOTO aulas de GUIDED CHAOS, TAI CHI, MUAY THAI, BOXE e MMA FIT.

      Tenho a certeza de que você irá descobrir um POTENCIAL MARCIAL maior do que imagina!

      Com uma didática verdadeiramente tradicional em turmas de até dez praticantes (Personal Group), você se organiza para evoluir de acordo com o seu próprio ritmo, com um instrutor competente e responsável ao seu lado para auxiliá-lo e orientá-lo individualmente em cada etapa.

      Sua única ocupação será em se manter avançando em seu programa de treinamento enquanto colhe todos os benefícios de uma prática segura e inteligente.

      SEJAM BEM-VINDOS!

      CURRÍCULO MARCIAL

      PROF. LUCIANO IMOTO

      Diretor da ACADEMIA IMOTO, idealizador do MÉTODO IMOTO e instrutor de defesa pessoal (GUIDED CHAOS), de poder interno  (TAI CHI CHUAN) e de condicionamento físico funcional (MMA FIT) para homens, mulheres e crianças.
      Ministra aulas coletivas e cursos particulares de autoproteção para profissionais liberais, atletas, estudantes e civis em geral bem como para equipes de segurança das mais diversas áreas.

      Faixa-preta 2º Dan de AIKIDO e 2º Grau de GUIDED CHAOS.

      Iniciou sua carreira marcial aos 15 anos em 1988, praticando as seguintes artes marciais:

      • Jut-Bo (Chuteboxe) com Mestre Sun
      • Aikido com Wagner Bull
      • Tai Chi Chuan com Velzi Moreschi
      • Xing Yi Chuan com Yong Jun Wang
      • Yi Chuan com Wang Te Cheng
      • Ving Tsun com Léo Imamura
      • Karatê Kyokushin com Ulisses Isobe
      • Taikiken com Massamichi Fukushima
      • Jiu-Jitsu com Ezes Barros e Daniel Rego
      • Guided Chaos com John Perkins, Al Ridenhour, Matt Kovsk e Ari Kandel
      • Sangenkai (treinamento de Poder Interno e Aiki) com Dan Harden
      • Boxe Cubano com Amaro Rocha (Clã Santa Rosa)

      Seguindo o exemplo de outros pioneiros, continua investigando essas e outras artes marciais acompanhando a evolução delas no Brasil e no Exterior.

      Atualmente realiza consultas técnicas com mestres de defesa pessoal dos EUA (www.attackproof.com).

      Em 2003 integrou equipe de instrutores de curso de segurança e autodefesa para a Guarda Civil Metropolitana de São José dos Campos – SP, ajudando na capacitação de centenas de recrutas.

      Como projetista de armas e equipamentos de treinamento, desenvolveu um bastão com desenho inovador e prático batizado de “Tonfa Imoto”.

      O Prof. Luciano Imoto é o autor do livro “A Metafísica do Combate”, lançado pela Ícone Editora em 2008.

      Foi o primeiro treinador no Brasil a introduzir o treino funcional de resistência e rapidez utilizando correntes (Speedchain), Corda Naval e o Push-Up Board (Prancheta de Flexão).

      Em 2006, então com 33 anos de idade e quase duas décadas de treinamento, experiências e pesquisas, o Prof. Imoto acumulou conhecimento suficiente para idealizar uma didática original, atual e segura de autoproteção e fortalecimento corporal.

      E ao incorporar posturas de YOGA e de TAI CHI nos exercícios funcionais com equipamentos antigos e modernos de ginástica, descobriu novos meios de se obter mais tônus, mobilidade e equilíbrio até idealizar o MÉTODO IMOTO e o MMA FIT, duas alternativas de capacitação marcial em constante atualização para segurança pessoal e condicionamento físico.

      INSTRUTOR E PALESTRANTE DE CURSO, WORKSHOPS E SEMINÁRIOS

      • Aula Aberta de Defesa Pessoal Sesc Osasco (Sesc Verão 2017);
      • Curso de Defesa Pessoal no Sesc Bom Retiro (Sesc Verão 2017);
      • Workshop de defesa pessoal no Laboratório Salomão Zoppi na SIPAT (2016);
      • Curso intensivo de autodefesa para seguranças da ASPOJESP – Associação dos Agentes de Segurança Judiciário do Estado de São Paulo (2015);
      • Seminário intensivo de defesa pessoal feminina no SESC Vila Mariana (2014) e Oficina de Autodefesa SESC Verão (2015) no Sesc Vila Mariana;
      • Curso especial de controle e imobilização em espaço confinado de aviões para pilotos e tripulação da empresa aérea Avianca (2014);
      • Palestra e demonstração técnica de defesa pessoal urbana no DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) na abertura da semana SIPAT com o tema “Saiba Lidar com Situações de Ameaça” (2014);
      • Workshop de defesa pessoal feminina para as funcionárias da empresa Acesso Digital (2013);
      • Curso de especialização em defesa pessoal policial para aprimoramento técnico dos vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014);
      • Curso intensivo de autodefesa para a formação especializada de vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014).
  • MMA Fit

    força, resistência, explosão
    MMA Fit

    FUNCIONAL DAS LUTAS

    Os esportistas com o melhor condicionamento físico são os lutadores profissionais de MMA, Muay Thai, Boxe, Jiu-Jítsu e Wrestling. Seu preparo acima da média é resultado da demanda extrema que os combates nos ringues, nos tatames e nos cages exigem deles. Os outros podem perder gols ou chegar em segundo lugar sem risco de ser nocauteados, estrangulados ou fraturados. Já os competidores de MMA e de outras modalidades de combate sempre são punidos quando cometem o menor erro!

    Mas você não precisa participar de campeonatos para conquistar o corpo supercondicionado destes lutadores!

    Na ACADEMIA IMOTO desenvolvemos o MMA FIT, um programa de treinamento inspirado nos exercícios funcionais praticados nas lutas de contato e também nos movimentos, técnicas de respiração e posturas de Yoga e Tai Chi Chuan.

    No MMA FIT mantivemos o diferencial das sessões em pequenos grupos (Personal Group de até 10 pessoas por aula) para facilitar o aproveitamento de tempo e espaço aos nossos alunos. Além deste formato especial de aulas semi-particulares em estúdio, oferecemos equipamentos e acessórios de treinamento funcional ainda inéditos nas academias de fitness brasileiras!

    O foco é colocar os alunos em boa forma com exercícios dinâmicos de alta intensidade, intervalados e de curta duração tais como as séries do Protocolo Tabata. Estudos comprovam que esse sistema aliado com o treinamento isodinâmico de força (Combustão Lenta/Slow Burn) e de exercícios pliométricos é perfeito para acelerar resultados:

    • Controla o peso
    • Define a musculatura
    • Aumenta a capacidade cardiopulmonar
    • Melhora o equilíbrio
    • Desenvolve a agilidade e a destreza
    • Amplia a força
    • Favorece a mobilidade das articulações
    • Revigora o ânimo
    • Alivia a fadiga mental do dia-a-dia.

    E com a vantagem de ser econômico, divertido, seguro e inteligente!

    ENTRE EM FORMA COM PROPÓSITO

    • Não fique só admirando os atletas… se torne um!
    • Não importa se você já é artista marcial ou se nunca praticou esporte algum… As aulas do MMA FIT foram idealizadas para movimentar seu corpo por inteiro e queimar aquelas calorias extras sem sofrer com dietas radicais.
    • 60 minutos de MMA FIT serão suficientes para ajudá-los a eliminar até 1.000 calorias!
    • À medida que sua resistência e ritmo aumentam, a sua motivação cresce junto e maior será seu tônus muscular e controle postural, entre outros benefícios como regulagem do metabolismo, melhora da coordenação motora e da autoestima!
    • PROFESSOR IMOTO

      PROFESSOR IMOTO

      “Um professor medíocre repete. Um bom professor explica. Um professor superior demonstra. Um grande professor inspira.”

      Passei mais de vinte anos treinando, pesquisando, viajando e consultando os mais diversos professores e seus sistemas de combate, buscando acelerar meus estudos, conhecimentos e habilidades. Foi um período fascinante de muitas aventuras, experiências, descobertas e amizades.

      E esta dedicação e os frutos desta busca exigiram muitos investimentos e sacrifícios pessoais…

      Armado com este conhecimento e após tudo o que selecionei nesse processo, sei que a maioria das pessoas não pode se dedicar e se empenhar tanto para se manter fisicamente em forma enquanto aprende a lutar e se defender… e ninguém pode culpá-las, uma vez que a vida moderna lhes permite pouco tempo livre.

      Para ministrar minha metodologia e visão de defesa pessoal, inaugurei a Academia Imoto em 2006. Posteriormente este espaço se tornou um centro de treinamento para todos que também buscavam aumentar sua segurança e qualidade de vida através das lutas.

      Hoje oferecemos junto com o MÉTODO IMOTO aulas de GUIDED CHAOS, TAI CHI, MUAY THAI, BOXE e MMA FIT.

      Tenho a certeza de que você irá descobrir um POTENCIAL MARCIAL maior do que imagina!

      Com uma didática verdadeiramente tradicional em turmas de até dez praticantes (Personal Group), você se organiza para evoluir de acordo com o seu próprio ritmo, com um instrutor competente e responsável ao seu lado para auxiliá-lo e orientá-lo individualmente em cada etapa.

      Sua única ocupação será em se manter avançando em seu programa de treinamento enquanto colhe todos os benefícios de uma prática segura e inteligente.

      SEJAM BEM-VINDOS!

      CURRÍCULO MARCIAL

      PROF. LUCIANO IMOTO

      Diretor da ACADEMIA IMOTO, idealizador do MÉTODO IMOTO e instrutor de defesa pessoal (GUIDED CHAOS), de poder interno  (TAI CHI CHUAN) e de condicionamento físico funcional (MMA FIT) para homens, mulheres e crianças.
      Ministra aulas coletivas e cursos particulares de autoproteção para profissionais liberais, atletas, estudantes e civis em geral bem como para equipes de segurança das mais diversas áreas.

      Faixa-preta 2º Dan de AIKIDO e 2º Grau de GUIDED CHAOS.

      Iniciou sua carreira marcial aos 15 anos em 1988, praticando as seguintes artes marciais:

      • Jut-Bo (Chuteboxe) com Mestre Sun
      • Aikido com Wagner Bull
      • Tai Chi Chuan com Velzi Moreschi
      • Xing Yi Chuan com Yong Jun Wang
      • Yi Chuan com Wang Te Cheng
      • Ving Tsun com Léo Imamura
      • Karatê Kyokushin com Ulisses Isobe
      • Taikiken com Massamichi Fukushima
      • Jiu-Jitsu com Ezes Barros e Daniel Rego
      • Guided Chaos com John Perkins, Al Ridenhour, Matt Kovsk e Ari Kandel
      • Sangenkai (treinamento de Poder Interno e Aiki) com Dan Harden
      • Boxe Cubano com Amaro Rocha (Clã Santa Rosa)

      Seguindo o exemplo de outros pioneiros, continua investigando essas e outras artes marciais acompanhando a evolução delas no Brasil e no Exterior.

      Atualmente realiza consultas técnicas com mestres de defesa pessoal dos EUA (www.attackproof.com).

      Em 2003 integrou equipe de instrutores de curso de segurança e autodefesa para a Guarda Civil Metropolitana de São José dos Campos – SP, ajudando na capacitação de centenas de recrutas.

      Como projetista de armas e equipamentos de treinamento, desenvolveu um bastão com desenho inovador e prático batizado de “Tonfa Imoto”.

      O Prof. Luciano Imoto é o autor do livro “A Metafísica do Combate”, lançado pela Ícone Editora em 2008.

      Foi o primeiro treinador no Brasil a introduzir o treino funcional de resistência e rapidez utilizando correntes (Speedchain), Corda Naval e o Push-Up Board (Prancheta de Flexão).

      Em 2006, então com 33 anos de idade e quase duas décadas de treinamento, experiências e pesquisas, o Prof. Imoto acumulou conhecimento suficiente para idealizar uma didática original, atual e segura de autoproteção e fortalecimento corporal.

      E ao incorporar posturas de YOGA e de TAI CHI nos exercícios funcionais com equipamentos antigos e modernos de ginástica, descobriu novos meios de se obter mais tônus, mobilidade e equilíbrio até idealizar o MÉTODO IMOTO e o MMA FIT, duas alternativas de capacitação marcial em constante atualização para segurança pessoal e condicionamento físico.

      INSTRUTOR E PALESTRANTE DE CURSO, WORKSHOPS E SEMINÁRIOS

      • Aula Aberta de Defesa Pessoal Sesc Osasco (Sesc Verão 2017);
      • Curso de Defesa Pessoal no Sesc Bom Retiro (Sesc Verão 2017);
      • Workshop de defesa pessoal no Laboratório Salomão Zoppi na SIPAT (2016);
      • Curso intensivo de autodefesa para seguranças da ASPOJESP – Associação dos Agentes de Segurança Judiciário do Estado de São Paulo (2015);
      • Seminário intensivo de defesa pessoal feminina no SESC Vila Mariana (2014) e Oficina de Autodefesa SESC Verão (2015) no Sesc Vila Mariana;
      • Curso especial de controle e imobilização em espaço confinado de aviões para pilotos e tripulação da empresa aérea Avianca (2014);
      • Palestra e demonstração técnica de defesa pessoal urbana no DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) na abertura da semana SIPAT com o tema “Saiba Lidar com Situações de Ameaça” (2014);
      • Workshop de defesa pessoal feminina para as funcionárias da empresa Acesso Digital (2013);
      • Curso de especialização em defesa pessoal policial para aprimoramento técnico dos vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014);
      • Curso intensivo de autodefesa para a formação especializada de vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014).
  • MMA Kids

    defesa pessoal infantil, anti bullying, disciplina
    MMA Kids

    MMA KIDS

    O aprendizado da defesa pessoal pode ser comparado à natação. Muitos pais querem que seus filhos tenham aulas de natação não porque esperam que eles se tornem campeões olímpicos… mas porque não querem que suas crianças se afoguem. Eles querem que os filhos adquiram a habilidade vitalícia de nadar e sobreviver na água.

    As pessoas que procuram uma academia de artes marciais sentem exatamente o mesmo em relação ao aprendizado de técnicas básicas de autodefesa urbana.
    O MÉTODO IMOTO e o GUIDED CHAOS ministrados na Academia Imoto são dois dos melhores sistemas de defesa pessoal que compartilhamos com todas as pessoas de bem preocupadas com a própria segurança e a de seus familiares e amigos.

    * * * * *

    Existem dois tipos básicos de BULLYING que crianças, adolescentes e jovens adultos enfrentam, do jardim de infância e creches aos trotes nos corredores das faculdades e brigas em festas e nas ruas: o de agressão verbal (intimidação psicológica) e o da violência física. Normalmente o primeiro tipo precede o segundo.
    É hora de preparar a si mesmo e aos seus filhos para distinguir tais padrões de abuso e saber se proteger deles.

    Na Academia Imoto temos cursos de aulas particulares para crianças e adolescentes de ambos os sexos que costumam ser vítimas em potencial de agressões.

    1 a cada 5 mulheres jovens será vítima de estupro (ou tentativa de) no decorrer da vida…

    Para o público feminino e infantil desenvolvemos um sistema diferenciado para atender as suas necessidades especiais diante de tentativas de sequestro, bullying e outras agressões.

    Treinamento para crianças somente sob consulta e agendadas particularmente com a presença de um responsável legal.

    Envie e-mail para info[arroba]academiaimoto.com ou ligue (11) 5083-3825 / Cel. (Vivo) 97454-9111 e solicite agendamento da primeira aula particular dos seus filhos.

    AULAS PARTICULARES

    • Aulas particulares são essenciais para evoluir mais rápido.
    • O aluno terá oportunidade de aprender de forma ainda mais direcionada e detalhada todo o conteúdo da modalidade escolhida.
    • As aulas duram 1 hora e são agendadas de acordo com a disponibilidade do instrutor e do aluno.[/item]

    VALORES

    • 1 Hora de Aula
      R$ 160,00
    • 10 Aulas (Parcelado)
      2 x R$ 750,00
    • 10 Aulas (À Vista) 
      R$ 1.300,00
    • PROFESSOR IMOTO

      PROFESSOR IMOTO

      “Um professor medíocre repete. Um bom professor explica. Um professor superior demonstra. Um grande professor inspira.”

      Passei mais de vinte anos treinando, pesquisando, viajando e consultando os mais diversos professores e seus sistemas de combate, buscando acelerar meus estudos, conhecimentos e habilidades. Foi um período fascinante de muitas aventuras, experiências, descobertas e amizades.

      E esta dedicação e os frutos desta busca exigiram muitos investimentos e sacrifícios pessoais…

      Armado com este conhecimento e após tudo o que selecionei nesse processo, sei que a maioria das pessoas não pode se dedicar e se empenhar tanto para se manter fisicamente em forma enquanto aprende a lutar e se defender… e ninguém pode culpá-las, uma vez que a vida moderna lhes permite pouco tempo livre.

      Para ministrar minha metodologia e visão de defesa pessoal, inaugurei a Academia Imoto em 2006. Posteriormente este espaço se tornou um centro de treinamento para todos que também buscavam aumentar sua segurança e qualidade de vida através das lutas.

      Hoje oferecemos junto com o MÉTODO IMOTO aulas de GUIDED CHAOS, TAI CHI, MUAY THAI, BOXE e MMA FIT.

      Tenho a certeza de que você irá descobrir um POTENCIAL MARCIAL maior do que imagina!

      Com uma didática verdadeiramente tradicional em turmas de até dez praticantes (Personal Group), você se organiza para evoluir de acordo com o seu próprio ritmo, com um instrutor competente e responsável ao seu lado para auxiliá-lo e orientá-lo individualmente em cada etapa.

      Sua única ocupação será em se manter avançando em seu programa de treinamento enquanto colhe todos os benefícios de uma prática segura e inteligente.

      SEJAM BEM-VINDOS!

      CURRÍCULO MARCIAL

      PROF. LUCIANO IMOTO

      Diretor da ACADEMIA IMOTO, idealizador do MÉTODO IMOTO e instrutor de defesa pessoal (GUIDED CHAOS), de poder interno  (TAI CHI CHUAN) e de condicionamento físico funcional (MMA FIT) para homens, mulheres e crianças.
      Ministra aulas coletivas e cursos particulares de autoproteção para profissionais liberais, atletas, estudantes e civis em geral bem como para equipes de segurança das mais diversas áreas.

      Faixa-preta 2º Dan de AIKIDO e 2º Grau de GUIDED CHAOS.

      Iniciou sua carreira marcial aos 15 anos em 1988, praticando as seguintes artes marciais:

      • Jut-Bo (Chuteboxe) com Mestre Sun
      • Aikido com Wagner Bull
      • Tai Chi Chuan com Velzi Moreschi
      • Xing Yi Chuan com Yong Jun Wang
      • Yi Chuan com Wang Te Cheng
      • Ving Tsun com Léo Imamura
      • Karatê Kyokushin com Ulisses Isobe
      • Taikiken com Massamichi Fukushima
      • Jiu-Jitsu com Ezes Barros e Daniel Rego
      • Guided Chaos com John Perkins, Al Ridenhour, Matt Kovsk e Ari Kandel
      • Sangenkai (treinamento de Poder Interno e Aiki) com Dan Harden
      • Boxe Cubano com Amaro Rocha (Clã Santa Rosa)

      Seguindo o exemplo de outros pioneiros, continua investigando essas e outras artes marciais acompanhando a evolução delas no Brasil e no Exterior.

      Atualmente realiza consultas técnicas com mestres de defesa pessoal dos EUA (www.attackproof.com).

      Em 2003 integrou equipe de instrutores de curso de segurança e autodefesa para a Guarda Civil Metropolitana de São José dos Campos – SP, ajudando na capacitação de centenas de recrutas.

      Como projetista de armas e equipamentos de treinamento, desenvolveu um bastão com desenho inovador e prático batizado de “Tonfa Imoto”.

      O Prof. Luciano Imoto é o autor do livro “A Metafísica do Combate”, lançado pela Ícone Editora em 2008.

      Foi o primeiro treinador no Brasil a introduzir o treino funcional de resistência e rapidez utilizando correntes (Speedchain), Corda Naval e o Push-Up Board (Prancheta de Flexão).

      Em 2006, então com 33 anos de idade e quase duas décadas de treinamento, experiências e pesquisas, o Prof. Imoto acumulou conhecimento suficiente para idealizar uma didática original, atual e segura de autoproteção e fortalecimento corporal.

      E ao incorporar posturas de YOGA e de TAI CHI nos exercícios funcionais com equipamentos antigos e modernos de ginástica, descobriu novos meios de se obter mais tônus, mobilidade e equilíbrio até idealizar o MÉTODO IMOTO e o MMA FIT, duas alternativas de capacitação marcial em constante atualização para segurança pessoal e condicionamento físico.

      INSTRUTOR E PALESTRANTE DE CURSO, WORKSHOPS E SEMINÁRIOS

      • Aula Aberta de Defesa Pessoal Sesc Osasco (Sesc Verão 2017);
      • Curso de Defesa Pessoal no Sesc Bom Retiro (Sesc Verão 2017);
      • Workshop de defesa pessoal no Laboratório Salomão Zoppi na SIPAT (2016);
      • Curso intensivo de autodefesa para seguranças da ASPOJESP – Associação dos Agentes de Segurança Judiciário do Estado de São Paulo (2015);
      • Seminário intensivo de defesa pessoal feminina no SESC Vila Mariana (2014) e Oficina de Autodefesa SESC Verão (2015) no Sesc Vila Mariana;
      • Curso especial de controle e imobilização em espaço confinado de aviões para pilotos e tripulação da empresa aérea Avianca (2014);
      • Palestra e demonstração técnica de defesa pessoal urbana no DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) na abertura da semana SIPAT com o tema “Saiba Lidar com Situações de Ameaça” (2014);
      • Workshop de defesa pessoal feminina para as funcionárias da empresa Acesso Digital (2013);
      • Curso de especialização em defesa pessoal policial para aprimoramento técnico dos vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014);
      • Curso intensivo de autodefesa para a formação especializada de vigilantes e guarda-costas da empresa de segurança Vanguarda em São Paulo (2013 e 2014).
  • Próximas Aulas

    confira abaixo

  • Cursos & Workshops

    aulas particulares

      Saiba mais informações sobre nossos cursos e aulas particulares
    Saiba Mais
  • Aula Experimental

    agende hoje mesmo

      Preencha nosso formulário e agende agora a sua aula experimental
    saiba mais
  • Aplicativo Mobile

    academia imoto no seu celular

      Conheça nosso aplicativo para celular disponível para iOS e Android
    saiba mais