Prof. Imoto no V Simpósio Nacional de Lutas 2018
Iniciativas pioneiras como a do V Simpósio Nacional de Lutas fazem do Brasil mais do que um celeiro de lutadores, mas também um laboratório de inovação nas artes marciais!
A função da ciência aplicada nas artes marciais é EXPLICAR e definir o quê, como, quando e para quê treinar o corpo e a mente nas técnicas e princípios que herdamos dos antigos. E adaptá-las ao mundo globalizado em constante evolução.
Apresentação em PowerPoint do ARCO, um dos “3 Formatos do Poder“.
Agradeço a oportunidade aos organizadores deste evento, em especial ao Prof. Leandro Paiva, de apresentar meu artigo sobre padrões de estruturas e efeitos cinéticos nas artes marciais que investigo há décadas e faço testes na minha metodologia de defesa pessoal, o MÉTODO IMOTO.
Este será o assunto do futuro nas artes marciais: como gerar um incrível poder cinético sem esforço e sem se lesionar evitando aquelas estruturas físicas rígidas que sabotam o rendimento da maioria dos artistas marciais e lutadores profissionais. E sem subestimar a inteligência corporal do praticante no processo.
Confiram uma amostra em vídeo da primeira série de exercícios (Arcos Catenários) descrita no meu artigo “MÉTODO IMOTO: a Hipótese dos 3 Formatos de Poder e a Teoria do Efeito Sinomotor” que foi publicado no livro “Ciência Aplicada às Artes Marciais — Vol. 2” pela OMP Editora em 2018: