m
ARTIGOS, EVENTOS & NOTÍCIAS

Academia Imoto

Quando aplicado na autodefesa, o MÉTODO IMOTO tem um único propósito: NEUTRALIZAÇÃO.

Suas manobras NÃO são de kravmaga nem de aikido, kung-fu, kali ou MMA esportivo.
Não as aplique achando que elas simplesmente irão desestimular um agressor.
Elas foram projetadas para causar LESÕES GRAVES e nada menos do que isso.
E basta que funcionem uma única vez para provarem sua eficácia…
Se você não tem a intenção (ou necessidade) de destruir seu alvo, use técnicas de alguma outra modalidade.

Um praticante dedicado do MÉTODO IMOTO adquire a capacidade de causar lesões graves no seu agressor em apenas 32 aulas.

Mas o que se treina para se desenvolver essa capacidade combativa em tão pouco tempo?

Há um lema nas artes marciais:

“Treine somente o que é necessário na luta e treine sempre como se estivesse lutando.”

E se restasse somente 60 minutos para um leigo aprender a lutar e se proteger, o que ele/ela deveria aprender neste breve período?

Foi pensando nisso que as 4 séries de exercícios dos 3 Formatos do Poder do MÉTODO IMOTO se tornaram a base do seu programa técnico de treinamento. Eles são simples, seguros e suficientes para cumprir o propósito original das artes marciais.

Após a fase inicial de reforço estrutural do corpo, otimização e aproveitamento biomecânico, o praticante aprende uma avalanche de golpes que desestabiliza e desequilibra o(s) oponente(s), sempre aplicados de forma convulsiva, caótica e espontânea, buscando atingir várias regiões vitais em diferentes ângulos simultâneos, empregando um trabalho versátil de mobilidade e soltura dos membros.

Precisão (coordenação motora + timing) é importante… Mas sempre com golpes contundentes visando áreas frágeis e vulneráveis da anatomia!

Do aquecimento aos exercícios de condicionamento físico praticados nas aulas, tudo replica os movimentos que a luta real exige.

E o mais importante:

NUNCA CULTIVAR UMA MENTALIDADE DEFENSIVA/PASSIVA!

O MÉTODO IMOTO é um treinamento científico e direto de ataques sequenciados e fluídos que você só deverá aplicar em uma situação hostil de ameaça à sua integridade ou a de terceiros que precisar proteger. Você aprenderá estrangulamentos, torções de cabeça, técnicas de arremesso e chaves em todas as articulações, incluindo todos os golpes banidos do UFC, alavancados com o acréscimo das 4 táticas de EFEITO SINOMOTOR aplicadas no exercício do CONTATO LIVRE:

  • Cobertura “Armadeira” (Postura da Prontidão)
  • Adesão no Contato (Sensibilidade Tátil)
  • Deflexão com Varredura (Dispersão de Forças)
  • Expansão com Inserção (Cunha)

Essas manobras são sinergizadas com ataques explosivos em que o peso inteiro do corpo colide com o alvo (F=ma), através de exercícios especiais de biotensegridade (pulsação, rotação, espirais e de vibração) com equipamentos funcionais (halteres, bastões, bolas, clavas, prancheta de flexão, cordas, correntes, kettlebells, etc.).

Não espere uma abertura na guarda do oponente ou uma atitude esportiva. Prefira abrir as defesas do adversário com as suas armas. Por isso a importância de se forjar tanto o corpo quanto uma consciência marcial ofensiva com atitude de antecipação e interceptação!

Lutar contra um inimigo ativo e agressivo, que não coopera nem hesita, requer diferentes táticas e estratagemas. O conjunto de manobras descritas acima deverá ser praticado até o ponto limite onde tudo volta a ser instintivo e natural.

Depender de golpes isolados ou de combinações coreografadas é contraprodutivo. Acerte primeiro o alvo mais exposto utilizando a ferramenta mais próxima e termine a luta antes dela começar! Tal estratégia destrutiva valerá para qualquer arma branca ou improvisada, bem como para o combate de mãos vazias.

PAX A VIRIBUS AEQUALIBUS
A paz vem com a igualdade de forças

CONTATO REALISTA é a lei dinâmica do MÉTODO IMOTO e a Regra de Ouro da defesa pessoal. Com contato realista se resgata e conquista – sem fantasias – as habilidades e os conhecimentos necessários para explorar todas as fraquezas do adversário, posicionando e controlando a zona estratégia. Adicione ainda a capacidade de improvisar e lutar com e contra armas brancas (sub-seção PerCor) e terá no MÉTODO IMOTO uma ciência completa de reeducação cinética para a sua autoproteção!

Comentários

Envie um Comentário

Fechar

A Academia Imoto NÃO É uma franquia. Somos uma FAMÍLIA. Nossas principais modalidades e cursos são EXCLUSIVOS e orientados para turmas pequenas e aulas particulares com o objetivo de acelerar resultados com máxima economia de tempo e recursos aos nossos alunos e clientes.

Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 – 20:00

Sábado:
08:00 – 13:00

Siga-nos
Academia